Capela da Ressurreição (Cemiterio) – Fontes
A capela da Ressurreição, anexa ao cemitério da freguesia de Fontes, foi construída em 2000, exclusivamente para a realização de actos fúnebres.
Trata-se de uma capela com traços arquitectónicos e decorativos bastante simples, tanto interior como exteriormente. Apresenta planta rectangular, de nave única e capela-mor, mais baixa e estreita, sendo que no ângulo da fachada principal com a fachada lateral direita, existe torre sineira. A fachada principal é rasgada por portal de verga recta, encimado por frontão, com moldura em granito e por um óculo em forma de losango. Ao centro, no topo do telhado de duas águas, existe uma cruz latina.
Todo o edifício apresenta rodapé e cunhais em cantaria de granito, bem como remate com dupla cornija de betão sobreposta por beirada simples. Os ângulos das fachadas são coroados por pináculos piramidais sobre acrotério. A iluminação interior do templo é feita através de seis pequenas janelas, semelhantes à da fachada principal, abertas nas paredes laterais do edifício.
O seu interior, não revela nenhum artefacto de importante valor histórico ou artístico.